Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Tocantins está selecionando artistas regionais para se apresentarem no Salão do Livro. Serão selecionadas mais de 70 iniciativas de todo o Estado nas categorias: cultura popular e tradicional, espetáculos cênicos de todas as linguagens, esquetes, performances, recitais poéticos, shows acústicos com até dois músicos e shows musicais com banda. Os shows acústicos e as performances deverão ter 20 min de duração.

Os artistas ou grupos tocantinenses interessados em participar do evento, deverão encaminhar suas propostas contendo o detalhamento artístico e financeiro da apresentação, até o dia 28 de julho, para o e-mail: culturato@cultura.to.gov.br. Os selecionados pela curadoria da Secretaria Estadual da Cultura (Secult), terão o prazo de 48h para apresentar a documentação necessária para efetivar a contratação. O resultado da seleção será divulgado no site da Secretaria (www.cultura.to.gov.br) no dia 3 de agosto.

Para o secretário da Cultura, Melck Aquino, essa é mais uma ação do Governo do Estado para valorizar a produção regional. "O Salão do Livro vai garantir, com a coordenação da Seduc, o retorno da valorização do tripé leitura, livro e literatura e ao mesmo tempo, propiciar que outras linguagens artísticas possam se representar com atrações nacionais e com os nossos talentos tocantinenses", afirmou.