Esporte

Foto: Júnior Suzuki

A cidade de Palmas será palco de uma edição especial do maior evento de MMA da América Latina - o Jungle Fight, que completa 12 anos em setembro. O anúncio contou com a presença do prefeito Carlos Amastha, do presidente da organização, Wallid Ismail e do presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Ten. Cleyton Alen.

Em Palmas, a edição comemorativa será realizada no dia 12 de setembro e marcará a reinauguração do ginásio Ayrton Senna.

Segundo o presidente Wallid Ismail, os atletas de Palmas, incluindo os contemplados pelo Bolsa Atleta da Fundesportes, terão a oportunidade de lutar.

"Foi um pedido do prefeito que vários atletas tenham a oportunidade de lutar e nós vamos atender. O mais importante é utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social. Em todas as cidades que o Jungle passa, o objetivo é popularizar o MMA local e massificar o esporte por todo o país. Este é o maior comprometimento do Jungle Fight. Não temos ligação com times ou academias e isso faz do Jungle um evento com credibilidade. Estou muito feliz em ver o evento completar 12 anos e ter lançado vários atletas que hoje podem dar uma vida melhor à família graças ao MMA ", comemorou Wallid.

A luta principal do evento já foi definida e vale o cinturão peso galo da organização: o palmense Maike Linhares, de 21 anos, vencedor da edição 78 enfrenta o manauara, Rodrigo Praia, de 22 anos, vencedor da edição 79. O Jungle Fight 81 será transmitido ao vivo pela Band Sports, Band e portal Band para todo o Brasil, enquanto a ESPN Deportes e ESPN 3 levam o evento para os Estados Unidos e América Latina, respectivamente.

Por: Redação

Tags: Esporte, Jungle Fight