Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Manoel Junior

Samba e segunda-feira foram a combinação perfeita nesse dia 21 de setembro. O Palco Livro recebeu o grupo Sururu na Roda, que tirou os tocantinenses para dançar com o legítimo samba carioca. O Show integrou a programação do 9º Salão do Livro com o tema “Regionalismo e Desenvolvimento: Na terra do Sol, a vida se transforma através da leitura”.

O grupo que completa em outubro, 15 anos de trajetória, trouxe pro Tocantins um show com muitos clássicos do samba e um mix da MPB, músicas autorais também estavam no repertório da banda, que mesmo com parte dos instrumentos extraviados no percurso até Palmas realizou uma apresentação de tirar o folego.

“Nosso show é pra vocês, estamos muito felizes em estar aqui mesmo com todas as diversidades” ressaltou a vocalista do grupo Nilze Carvalho, que em 2014 foi eleito melhor grupo de samba pelo 25º Prêmio da Música Brasileira.

A jornalista Mariana Reis, ressaltou a qualidade da atração nacional. “Foi um show muito bacana. Uma atração que representa a nova geração do samba e proporcionou um show intimista e com muita interação”, concluiu.

Na noite dessa terça-feira a atração do Palco Livro é a cantora Mônica Soares. O show começa as 22h no Centro de Convenções Parque do Povo.