Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Elias Oliveira  Com grandes ofertas de livros, o evento traz pessoas de várias cidades do Tocantins Com grandes ofertas de livros, o evento traz pessoas de várias cidades do Tocantins
  • A estudante Kely Vitoria, de Colinas, disse que aprovou o 9º Salão do Livro
  •  A estudante Alessandra Martins foi premiada durante o Salão do Livro

A 9ª edição do Salão do Livro tem trazido pessoas de distintos municípios do Tocantins. Adultos, jovens, idosos e crianças vieram prestigiar o evento, adquirir obras literárias, participar da programação e assistir às mais diversas atrações artísticas. A professora Osmarina Dias Ferreira, do município de Chapada da Natividade, contou que comprou vários títulos. “Não adquiri somente para mim, mas também para aplicar em sala de aula”, disse, acrescentando que ficou satisfeita com o novo espaço do evento. “Gostei muito. Ficou organizado”, enfatizou.   

As estudantes Alessandra Martins Coelho, 14 anos, e Kely Vitória Bezerra, 13 anos, ambas do município de Colinas, renderam elogios ao evento. “Gostei muito e pude adquirir vários livros. O preço está bom”, contou Alessandra. Ela foi premiada durante a Gincana Literária, que aconteceu nesta quarta-feira, 23, no Espaço Jovem. “Fiquei com o 1º lugar. O salão me deu a oportunidade de me apresentar e receber esse prêmio”, disse entusiasmada. Para Kely, o evento deve acontecer todos os anos. “Com R$ 80 reais comprei diferentes tipos de livros. Foram cinco”, revelou.

Além de fomentar o hábito da leitura, o 9º Salão do Livro estimula a economia local. A vendedora, Odalia Rodrigues, disse estar satisfeita com o número de vendas. “As coleções infantis e pedagógicas têm saído bastante. O cartão do professor tem sido utilizado com frequência”, destacou.

De sábado, 19, até esta quinta-feira, 24, a venda no cartão do professor superou a marca de R$ 1 milhão. O total de vendas gerais nos estandes de livros deve ser divulgado após a fim do evento, no dia 27, pela Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL). Desde o início do Salão do Livro, mais de 80 mil pessoas já percorreram os corredores do maior evento literário da Amazônia Legal.