Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Adilvan Nogueira

Grupo de alunos da Escola Estadual Félix Camoa II, localizada na cidade de Ipueiras, visitaram o 9º Salão do Livro, na tarde dessa quarta-feira, 24. Durante a visita, os alunos assistiram a apresentações de literatura de cordel, no Café Literário, e passearam pelos estandes de livros.

O professor Pedro Júnior Ribeiro de Moura, que leciona Matemática e acompanhou o grupo, disse que eventos como o Salão do Livro representam uma ação em prol da leitura. De acordo com ele, além de comprar livros, os alunos assistiram a palestras, ampliando o contato com a leitura e com os livros. “É muito bom ver a preocupação do Governo do Estado em oferecer aos tocantinenses uma oportunidade como essa”, frisou.

As estudantes Nara Gomes Rodrigues, de 15 anos; Maria Luíza Rodrigues Nunes e Ana Karoline Soares, ambas de 14, aproveitaram para conhecer os lançamentos de obras literárias realizados durante o Salão do Livro. “É importante ter opções para escolher os nossos livros e aqui podemos fazer isso pela quantidade de volumes e de títulos e, com isso, temos mais interesse em ler”, frisou Nara.

Os alunos da Escola Félix Camoa fazem parte dos Programas Ensino Médio Inovador (Proemi) e Mais Educação, que oferecem atividades extracurriculares e desportivas. Dentro dos programas, os estudantes têm a oportunidade de praticar futsal, jogos de raciocínio, damas, soletração, além de participar da Rádio da Escola.