Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador Iratã Abreu retornou ao trabalho nesta quarta-feira

O vereador Iratã Abreu retornou ao trabalho nesta quarta-feira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O vereador Iratã Abreu retornou ao trabalho nesta quarta-feira O vereador Iratã Abreu retornou ao trabalho nesta quarta-feira

O vereador Edson Mota de Oliveira, o Etinho Nordeste (Pros), solicitou licença à Câmara de Palmas para tratamento de saúde. Em seu lugar, foi empossado o suplente Walter Balestra (PCdoB).

Na tribuna, Balestra disse que o seu partido sabe a medida exata "do nosso papel em Palmas e principalmente no País. O PCdoB não quer ser situação ou oposição sem crítica. O PCdoB quer ser constituição, progressista, democrático e popular", afirmou. 

Natural de Carmo do Rio Verde/GO, o médico Walter Balestra formou-se em medicina em 1988, na Universidade Federal de Goiás. Foi diretor clinico do Hospital Geral de Palmas e no ano de 2013 foi secretário de Saúde do município de Palmas, à frente da pasta por seis meses. Está na Capital desde 1994 e é filiado no PCdoB desde 2010.

Iratã volta ao trabalho

Após licença por mais de 200 dias, o vereador Iratã Abreu (PSD) retornou ao trabalho nesta quarta-feira, 30. Ele havia pedido licença de 121 dias e renovou a mesma por mais 121 dias por motivos de saúde. O suplente Carlos Braga (PMDB) foi quem assumiu a vaga de Iratã. 

Jairo Muniz Amorin, conhecido como Irmão Jairo (PSL), foi empossado em 5 de agosto vereador substituto do parlamentar Gerson da Mil Coisas. Gerson pediu afastamento por 121 dias por motivos de Saúde. 

Segundo informações extraoficiais, o vereador Major Negreiros (PP), pedirá licença nos próximos dias. (Matéria atualizada às 12h38min)