Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira, 2, na cidade de Palmas, dois indivíduos acusados de corrupção ativa. A dupla teria tentado subornar os policiais durante uma abordagem policial, oferecendo uma quantia em dinheiro para não serem conduzidos à Delegacia. No veículo onde estavam os suspeitos os policiais apreenderam diversos objetos utilizados para fraudes bancárias.

A ação ocorreu por volta das 20h, na Avenida JK, Quadra 109 Sul, em frente à EMSA. Uma equipe da Força Tática do 1º Batalhão da PM realizava patrulhamento pela Avenida JK, quando se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita no interior de um veículo Siena, de cor preta. A dupla foi submetida à abordagem policial, momento em que os militares localizaram com os indivíduos, vários boletos bancários e cartões de crédito em nome de terceiros.

Questionados sobre os objetos, os suspeitos confirmaram aos policiais o envolvimento com fraudes bancárias, ações de criminosos popularmente conhecidos como “hacker”. No aparelho celular de um dos envolvidos havia várias informações e conversas em aplicativos que evidenciavam as fraudes. Diante da situação a dupla de criminosos teria oferecido aos policiais a quantia de mil reais em dinheiro para que fossem liberados no local, e não fossem encaminhados à Delegacia.

Segundo a versão da PM, para que fosse configurado o crime de corrupção ativa o comandante da equipe policial simulou aceitar a oferta. Em uma agência bancária indicada pelos indivíduos foi realizado o saque do dinheiro e oferecido aos militares. Nesse momento os policiais deram voz de prisão aos acusados pelo crime de corrução ativa. Os acusados e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.