Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A terceira edição da etapa Palmas do Circuito Nacional Sesc Triathlon abrem as inscrições nessa quinta-feira, 05 de maio. Os interessados em participar deste grande desafio podem fazer a inscrição pelo site www.sescto.com.br. A previsão é de que 600 atletas profissionais e amadores participem desta edição, marcada para acontecer no dia 12 de junho na Praia da Graciosa, em Palmas. Em 2015 a competição reuniu mais de 490 atletas de vários estados do país.

As provas do Sesc Triathlon Circuito Nacional já começaram. A primeira competição foi realizada no dia 06 de março, em Caiobá (PR), onde o evento esportivo é realizado desde 1989. No dia 15 de maio Brasília receberá a competição e depois Palmas será o palco do Sesc Triathlon. Além do Tocantins, a competição acontecerá no Paraná, Distrito Federal, Amazonas, Pará, Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul.

A etapa tocantinense é considerada uma das mais difíceis devido ao clima. No ano passado os vencedores na categoria Elite Masculino, foram: Marcus Fernandes, Flávio da Silva Queiroga, Iuri Vinuto Josino, Anton Ruanova e Almir Gustavo Sorbo Martins. Já na prova feminina, subiram ao pódio Carolina Galvão, Fabiola Gomes da Silva, Carolina Furriela, Bruna Saglietti Mahn e Jéssica Natália Souza Santos.

O Circuito Nacional proporciona aos atletas profissionais e amadores uma prova de elevada qualidade técnica, sem deixar de lado o companheirismo e a integração do esporte. As competições favorecem a inclusão de triatletas iniciantes e com deficiências, além de contar com a participação da comunidade.

A etapa Palmas do Sesc Triathlon é uma realização do Sesc Tocantins e conta com o apoio da Prefeitura de Palmas, FTTri - Federação Tocantinense de Triathlon, Jornal do Tocantins e TV Anhanguera.

Move Brasil

O Sesc Triathlon Circuito Nacional é um evento integrante do MOVE Brasil, que é uma campanha aberta e permanente para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até o fim de 2016. Por meio de diversas ações, o projeto tem como objetivo expandir e democratizar a oferta de esporte à população de todas as idades com foco na melhora da qualidade de vida e no desenvolvimento social.