Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Tânia Rêgo

Foto: Tânia Rêgo

A ex-ministra e senadora Kátia Abreu (PMDB), exonerada do Ministério da Agricultura na última quinta-feira, 12, fez agradecimentos na rede social Twitter. Kátia informou ter distribuído para deputados, senadores, entidades de classe e secretários de Agricultura dos estados, resumo das ações a frente da pasta e um caderno com todos os atos praticados no período de 16 meses. A ex-ministra disse ter "muito orgulho de ter sido a primeira mulher ministra da agricultura do Brasil. Obrigada a presidente Dilma pela confiança e total apoio", avaliou. 

A ex-ministra também informou prestação de contas e relatórios de atividades do Mapa para o novo ministro da Agricultura. "Tudo detalhado pra facilitar ao máximo... E a minha secretária executiva ficou de plantão p/todos esclarecimentos que quiserem saber".

Kátia Abreu aproveitou para agradecer a toda a sua equipe e outros. "Agradeço a toda minha equipe que foi excepcional,os servidores do Mapa que nos apoiaram em nossas ações e acreditaram. Agradeço ao Presidente da Embrapa Mauricio Lopez e Lineu presidente CONAB pelo apoio e parceria. Foi fundamental integrar o Mapa e vinculadas. Minha equipe: Mila (Sec. Executiva), Marisa (chefe de Gab.), André Nassar secretario política agrícola, Rangel secretário nacional de defesa. Tatiana Palermo sec. p/assuntos internacionais,Tania Garibe sec.de mobilidade social, Caio Rocha sec. nacional do Produtor e Marlon da Pesca. Roger Leal chefe do jurídico. Priscila chefe da comunicação e Katia Rocha chefe de eventos. Obrigada a todos por tudo. Sem esta equipe ultra profissional não seria possível ter avançado tanto.Valeu! A luta continua no Senado",sustentou. 

Kátia deve assumir o cargo de senadora que é ocupado por Donizeti Nogueira. Alguns deputados pelo Tocantins lamentaram a exoneração de Kátia.