Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quem ainda não fez a sua inscrição na terceira edição da etapa Palmas do Circuito Nacional Sesc Triathlon, pode fazer até o dia 05 de junho, domingo. A inscrição pode ser feita pelo site www.sescto.com.br. Programada para acontecer no dia 12 de junho na Praia da Graciosa, em Palmas, a previsão é de que aproximadamente 600 atletas profissionais e amadores de todo o país participem desta edição. Na última edição em 2015, foram mais de 490 participantes.

As provas do Sesc Triathlon Circuito Nacional foram iniciadas com a primeira competição, realizada no dia 06 de março, em Caiobá (PR), local onde o evento esportivo é realizado desde 1989. A segunda etapa foi realizada no dia 15 de maio, em Brasília. Palmas recebe a terceira etapa e, além do Tocantins, a competição acontecerá também nos estados do Amazonas, Pará, Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul.

Considerada uma das etapas mais difíceis devido ao clima, a etapa tocantinense teve no ano passado os seguintes vencedores: categoria Elite Masculino: Marcus Fernandes, Flávio da Silva Queiroga, Iuri Vinuto Josino, Anton Ruanova e Almir Gustavo Sorbo Martins. Já na prova feminina, foram: Carolina Galvão, Fabiola Gomes da Silva, Carolina Furriela, Bruna Saglietti Mahn e Jéssica Natália Souza Santos.

O Sesc Triathlon Circuito Nacional proporciona aos atletas, profissionais e amadores, uma prova de elevada qualidade técnica, sem esquecer o companheirismo e a integração do esporte entre os participantes. Nas competições, estão sempre favorecidas a inclusão de triatletas iniciantes e com deficiências, e ainda abre para a participação de toda a comunidade.

A etapa Palmas do Sesc Triathlon é uma realização do Sesc Tocantins.

Move Brasil

O Sesc Triathlon Circuito Nacional é um evento integrante do MOVE Brasil, que é uma campanha aberta e permanente para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até o fim de 2016. Por meio de diversas ações, o projeto tem como objetivo expandir e democratizar a oferta de esporte à população de todas as idades com foco na melhora da qualidade de vida e no desenvolvimento social.