Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Que ainda não se inscreveu para a etapa Palmas do Circuito Nacional Sesc Triathlon, tem até o dia 5 de junho para confirmar presença. Até o momento, já são 450 atletas que vão encarar este desafio. A inscrição pode ser feita pelo site www.sescto.com.br e a prova está programada para acontecer no dia 12 de junho na Praia da Graciosa, em Palmas. A previsão é de que aproximadamente 600 atletas profissionais e amadores de todo o país participem desta edição. Em 2015, foram mais de 490 participantes.

Iniciadas no dia 06 de março em Caiobá (PR), local onde o evento esportivo é realizado desde 1989, as provas do Sesc Triathlon Circuito Nacional tiveram sua segunda etapa realizada no dia 15 de maio, em Brasília e Palmas receberá a terceira etapa no dia 12 de junho. Além do Paraná, Distrito Federal e Tocantins, as provas da competição acontecerão também nos estados do Amazonas, Pará, Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul.

Proporcionando aos atletas, profissionais e amadores, uma prova de elevada qualidade técnica, o Sesc Triathlon Circuito Nacional não esquece o companheirismo e a integração esportiva entre os participantes. As competições favorecem a inclusão de triatletas iniciantes e com deficiências, e também é aberta à toda a comunidade.

A etapa Palmas do Sesc Triathlon é uma realização do Sesc Tocantins e conta com o apoio da Prefeitura de Palmas, FTTri - Federação Tocantinense de Triathlon, Jornal do Tocantins e TV Anhanguera.

Move Brasil

O Sesc Triathlon Circuito Nacional é um evento integrante do MOVE Brasil, que é uma campanha aberta e permanente para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até o fim de 2016. Por meio de diversas ações, o projeto tem como objetivo expandir e democratizar a oferta de esporte à população de todas as idades com foco na melhora da qualidade de vida e no desenvolvimento social.