Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na segunda reunião realizada na Câmara de Vereadores de Palmas, na noite desta última quinta-feira, 16, a “Frente por Palmas”, união de seis partidos de oposição, criou o Conselho Político do grupo que irá coordenar uma agenda de ações a serem desenvolvidas a partir da próxima semana. O vice-presidente metropolitano do PHS, Clayzer Duarte também participou da reunião na condição de observador. O grupo trabalha para agregar outros partidos nos próximos dias.

A meta, de acordo com o que foi definido na reunião, é que o mais breve possível, após realização de pesquisa de intenções de votos na Capital, o grupo defina o nome de apenas um candidato que irá encabeçar a disputa pela Prefeitura de Palmas. 

A aliança partidária que conta com o PP, PV, PRTB, PSDC, PMDB e PMB formou o Conselho Político com quatorze integrantes, sendo eles: Meire Carreira e Ana Paula, do PMB, Lázaro Quirino e Emerson Coimbra, do PMDB, Milton Neris e Robson Ferreira, do PP, Marcelo Lelis e Deocleciano Gomes, do PV, Kairo Bernardo e Clayzer Duarte, do PHS, Max Fleury e Gilvan Lino, do PSDC, Marcelo Cláudio e Júlio Fidelix, do PRTB.

Conforme informações repassadas pelo grupo, um dos objetivos da frente é dizer ao povo de Palmas que esses partidos estão juntos e irão construir uma agenda para discutir com os demais partidos as propostas de gestão a serem apresentadas à comunidade, porém, como o grupo tem três pré-candidatos, cada partido que deseja concorrer ao Paço continuará fazendo sua pré-campanha até a definição de um nome. Os nomes apresentados como pré-candidatos são: o da vice-governadora Cláudia Lelis, do PV, Derval de Paiva, do PMDB e de Kairo Bernardo, do PHS.

Presença

Participaram da reunião os presidentes Estadual e Metropolitano do PV, Marcelo Lelis e Deocleciano Gomes, os presidentes Estadual e Municipal do PSDC, Max Fleury e Gilvan Lino. O presidente metropolitano do PMDB, Lázaro Quirino, o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Freitas e o vereador Emerson Coimbra, ambos do PMDB, o vereador Milton Neris do PP e o secretário Geral do PP Robson Ferreira, a presidente Metropolitana do PMB, Ana Paula dos Santos, o vice presidente Metropolitano do PHS, Clayzer Duarte, o presidente Metropolitano do PRTB, Marcelo Cláudio, a presidente Estadual do PHS Mulher, Margarethe de Lima e o presidente da Jucetins, Carlos Alberto Dias, além dos líderes políticos, Eduardo Moraes, do PV, Fábio Lopes e Elísio Costa, ambos do PP.