Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A formação de equipes é um dos grandes desafios da pecuária de corte para que seja possível implementar as tecnologias disponíveis atualmente. O tema gestão de pessoas será um dos abordados durante o Circuito InterCorte, evento que ocorre nos dias 19 e 20 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço, em Araguaína (TO). O zootecnista e consultor Maurício Bassani ministrará uma palestra em que tratará de questões essenciais para o sucesso da pecuária de corte, por exemplo, como selecionar, avaliar e reter bons colaboradores, como melhorar a comunicação dentro das fazendas, de que forma oferecer treinamento e qualificação com baixo custo e alto benefício, maneiras de implementar a remuneração variável através de premiações por resultados e a formação de equipes motivadas e comprometidas.

“Fico muito feliz em ver mais uma vez uma etapa da Intercorte ocorrer dentro do nosso estado do Tocantins, especialmente em Araguaína, pois é uma cidade que vive a pecuária diariamente e onde os produtores realmente estão com muita vontade de agregar tecnologias e reavaliar processos com objetivo de obter mais lucro com a pecuária de corte. Deste modo, vemos que será um grande evento, pois os palestrantes da Intercorte são profissionais com vasta experiência e vivência. Por isso, estamos ansiosos e temos a certeza de que nossa cadeia produtiva sairá fortalecida”, ressalta Bassani, que também ministrará a palestra de abertura do evento junto com o pecuarista Epaminondas de Andrade, da Fazenda Vale do Boi, de Carmolândia (TO) sobre a pecuária de corte na região Norte

A expectativa é compartilhada pelo presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino, parceiro na realização do Circuito InterCorte pela terceira vez na cidade. “Estamos muito satisfeitos com a parceria na realização deste Circuito. Araguaína é uma cidade privilegiada por sediar mais uma etapa do Circuito Intercorte, é uma importante oportunidade para que o produtor rural tenha contato com tecnologias de ponta e as novidades para o setor agropecuário. Em 2015 o evento reuniu mais de 1.200 pessoas e nossa expectativa é que este número seja superado e que nossos produtores adquiram conhecimentos que possibilitem maior produtividade”, aposta o presidente do Sindicato Rural.

Durante dois dias, o tema principal do evento “A Pecuária de Ponta a Ponta” será aprofundado com palestras sobre evolução genética, recria, manejo racional, mercados internacionais, programas de fidelidade com a indústria, classificação de carcaça, inovações tecnológicas para compra e venda de animais, resultados econômicos de sistemas de produção a pasto, manejo sanitário, pastagens e gestão. Os temas serão apresentados por especialistas de renome e discutidos com o público, formado majoritariamente por pecuaristas, em debates.

As novidades tecnológicas serão apresentadas pelas empresas presentes na feira de negócios que compõe o evento: Minerva Foods, DSM - Tortuga, Dow AgroScienses, JBS, Ourofino Saúde Animal, John Deere, Cargill - Nutron, Volkswagen, Biogénesis Bagó, Minerthal, Wolf Sementes, WebGados, Matsuda, Beckhauser, Illumina, ABS Pecplan, Toledo do Brasil, Belgo, SBC Certificadora, CRI Genética, MultBovinos, Allflex, DeltaGen, Casale, Milho SA, JA Saúde Animal, Cria Bem Nutrição Animal, ORO AGRI e Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol.

Para participar do workshop, a inscrição inteira custa R$ 300 e R$ 150 a meia entrada. A visitação aos estandes é gratuita. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site www.intercorte.com.br/araguaina

Sobre o Circuito InterCorte

O Circuito InterCorte é um evento itinerante que vem percorrendo, desde 2012, alguns dos principais polos de produção pecuária do País. Desde a sua criação, o evento já contou com a participação de mais de 19 mil pessoas, das quais cerca de 80% pecuaristas.

A edição de 2016 do evento ocorre em cinco estados – Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins e teve como uma das inovações a realização da Beef Week paralelamente ao evento em Cuiabá, São Paulo e Campo Grande, com a participação de restaurantes e lojas de carne.

O Circuito InterCorte 2016 teve início em março, em Cuiabá (MT) com a participação de mais de 1.400 pessoas e sete restaurantes na Beef Week. No mês de junho, a InterCorte reuniu na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo um público de mais de 3 mil pessoas e 12 restaurantes na Beef Week e seis lojas de carne. Em julho, foi a vez de Campo Grande com 1.400 participantes e 40 restaurantes na capital e em Bonito. Ji-Paraná (RO) sediou uma etapa em setembro com a participação de 500 produtores. Araguaína (TO) encerra a edição de 2016 do evento, nos dias 19 e 20 de outubro.