Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Lázaro Botelho (PP) participou nesta última quarta-feira, 26, em Brasília, de uma Audiência com o Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e com o governador, Marcelo Miranda (PMDB), para tratar de assuntos de interesse do Tocantins. Entre os temas que serão debatidos na audiência, está a questão da demarcação de terras no Estado.

Logo após, o deputado federal, que também é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Capadr), se reuniu com o ministro da Agricultura Blairo Magi. Na ocasião, o parlamentar reforçou o seu trabalho junto ao ministério, no sentido de buscar apoio federal para o desenvolvimento de projetos na área agrícola do Tocantins.

Para Lázaro, é de extrema importância manter esse diálogo com os ministros, pois assim é possível buscar apoio que venha a beneficiar o cidadão tocantinense. De acordo com o parlamentar, a boa relação que ele vem mantendo com o primeiro escalão do Governo Federal, também vem a contribuir com o desenvolvimento do Estado.

“Vamos levar tanto ao Eliseu Padilha, quanto ao Blairo Magi, que é do nosso partido, situações do nosso Tocantins que podem ser resolvidas com o apoio dos ministérios. Temos buscado sempre aqui em Brasília manter uma intensa agenda de trabalho, visando à destinação da maior quantidade recursos possíveis para o Governo do Estado, para os nossos prefeitos o que, consequentemente, auxilia no desenvolvimento do nosso Tocantins”, completou.

Comissão

Além dos trabalhos desenvolvidos como deputado federal e presidente da Capadr, Lázaro também foi escolhido 3º vice-presidente da Comissão Especial para Análise, Estudo e Formulação de Proposições Relacionadas à Reforma Política. Ele é o único parlamentar tocantinense que integra a Comissão. Também compõe a mesa os deputados federais Lúcio Vieira Lima (PMDB-MA), Sandro Alex (PSD-PR), Marcus Pestana (PSDB-MG) e Vicente Cândido (PT-SP).