Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

A equipe Colinas Futsal conquistou o Campeonato Estadual Série Ouro de 2016, categoria adulto masculino, em partida que contou com a presença de 1.000 torcedores que compareceram ao ginásio local. A equipe adversária, Pedro Afonso Futsal, valorizou o título para o Colinas, pois jogou uma grande partida, apesar do placar de 5 a 3.

O Colinas além do título ficou com a vaga para disputar a Taça Brasil de Clubes de 2017 e o prêmio de R$ 7.000,00 (sete mil reais), Já a equipe de Pedro Afonso recebeu o prêmio de R$ 3.000,00 (Três mil reais) e a vaga na Liga Centro Oeste de 2017.

O Campeonato Estadual Série Ouro, categoria adulto masculino contou com a participação de 11 equipes, foram realizados 44 partidas, as redes balançaram 366 vezes, média de 8,31 gols por partida, foram aplicados 145 cartões amarelos e 15 cartões vermelhos, Kaio Barros do Barrolândia foi o artilheiro da competição com 20 gols marcados e o melhor goleiro foi o atleta Ailson Pacheco do Pedro Afonso Futsal, o atleta destaque foi Rogério Ferreira do Colinas Futsal, o atleta revelação foi William Natanael do Pedro Afonso Futsal, Admael Alves recebeu o troféu de Goleiro Artilheiro com 5 gols, o melhor técnico foi Eduardo Martins do Colinas Futsal e a equipe mais disciplinada foi o time do Colinas Futsal.

Estiveram presentes no ginásio o presidente da Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS), Pedro Filho; o prefeito de Pedro Afonso/TO, Jairo Mariano; o prefeito de Colinas do Tocantins, Jose Santana Neto; o secretário de Esporte de Colinas Aguinaldo Miranda; a secretária de Educação e Esportes de Pedro Afonso, Flavia Marson e o vereador de Colinas, Leandro Coutinho

A final ainda contou com a presença da Garota Série Ouro de 2016, Amanda dos Santos.

O jogo

Na primeira etapa o time do Pedro Afonso precisando da vitória foi com tudo para cima do adversário. No início o time pedroafonsino fez uma blitz na defesa do colinas, que não conseguia sair jogando, com isso a equipe de Pedro Afonso foi criando várias oportunidades de gols, porém quando não chutava para fora, o goleiro Admael operava milagres.

Como quem não faz gol, leva, o time do Colinas conseguiu furar a defesa do Pedro Afonso, com toque de Admael que achou Jhose Wastter livre pela direita, ele chutou muito forte sem chances para o goleiro Ailson do Pedro Afonso abrindo o marcador.

Atrás do placar o time da Pedro Afonso, continuou pressionando o Colinas, porém mais uma vez Admael fez uma grande defesa e no contra-ataque colocou a bola na cabeça de Orlando Dias, que só desviou a bola para o fundo das redes, aos 14min57, finalizando o primeiro tempo com placar de 2 a 0.

Na segunda etapa o time do professor Nei de Pedro Afonso continuou melhor no jogo, já a equipe do professor Eduardo Martins saia bem nos contra-ataque, em uma dessas descidas Rogério Ferreira marcou o terceiro gol, para explosão da grande torcida presente no ginásio de Colinas.

Reação

O time do Pedro Afonso comandado por Dó continuou pressionando e aos 30min34, Diego Barbosa diminuiu o placar, pouco tempo depois foi a vez de Dó fazer o segundo gol em um chutaço, sem chances para o goleiro Admael.

Porém o time do Colinas voltou à carga e aos 35min04, em um tiro de canto, a bola foi chutada em direção ao gol e Olaires estufou o peito para fazer o quarto gol. Aos 36min51, o destaque da competição Rogério Ferreira se livrou da marcação e acertou um belo chute no canto marcando o quinto gola da equipe colinense.

Antes do apito final Richadson ainda marcou o terceiro gol diminuindo para a equipe de Pedro Afonso, mas já não dava tempo para mais nada, finalizando o jogo em 5 a 3.

Destaques

Os destaques da partida final foram: Dó, do Pedro Afonso, que fez um grande jogo e o goleiro Admael Alves do Colinas que fez grandes defesas.

Premiação

Campeão- Colinas Futsal
Vice Campeão- Pedro Afonso Futsal
Artilheiro - Kaio Barros - Barrolândia Futsal - com 20 gols)
Melhor Goleiro - Ailson Pacheco - Pedro Afonso Futsal. 
Goleiro Artilheiro -Admael Alves - Colinas Futsal 
Atleta Destaque - Rogerio Ferreira - Colinas Futsal.
Atleta Revelação - William Natanael- Pedro Afonso Futsal
Melhor Técnico - Eduardo Martins - Colinasi Futsal
Fair Play - Colinas Futsal

Colinas Futsal : Admael Rego, Wanderley Alves, Thiago Pereira, Jhose Wastter, Ronielson Santos, Juscelino Junior, Leysllan Jesus, Jefferson Melo, Angleis Aires, Orlando Dias, Olaires Tranqueira, Maycon Douglas, João Paulo, Silas Lopes, Rogério Ferreira e Raphael Soares,  - Técnico - Eduardo Martins, Atendentes: Raimundo fernandes e Divino Miranda.

Pedro Afonso Futsal:  Ailson Pacheco, Diego Barbosa, João Marcos, José Roberto, Matheus Rodrigues, Nicardo Soares, Iramar Luiz, Richardson Rodrigues, Rivelino Miranda, Francisco Lindomar, Willian Natanel, Genilson Miranda, Wemerson Rocha, Raellyton Rodrigues, Breno Coutino, André de Sousa e Danilo Perez, Técnico: Josiney Bezerra, Assitente Técnico: Edilson Amorim e Atendente: Adailson Bezerra.

Arbitragem

Árbitro Principal: Adriano de Carvalho (CBFS)
Árbitro Auxiliar: Tiago Costa (CBFS)
Anotador: Maria de Jesus (CBFS)
Cronometrista: Silvio dos Santos (CBFS)

Representante: William de Sousa (FTFS)
Representantes Especiais:Gilvan Cavalcante e Ricardo BartzInspetor FTFS: Marcelo Rosseto