Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Gildo Barbosa

Com tom conciliador, Jordeon Gama, o J Gama, empossou na noite dessa sexta-feira, 7, o novo presidente da Assemp (Associação dos Servidores Municipais de Palmas), Cleison Almeida Nunes, que estará à frente da instituição durante o quadriênio 2017-2021. A solenidade de posse aconteceu na sede da própria Assemp e contou com a presença dos membros da nova diretoria e familiares, de servidores, do secretário de Saúde, Nésio Fernandes e da vereadora Vanda Monteiro, entre outas autoridades e sindicalistas.

J Gama reiterou que mesmo não tendo alcançado êxito para reeleição, entendeu a vontade da maioria e se colocou à disposição para ajudar a nova diretoria em que for necessário. “Quando assumimos há quatro anos atrás sabíamos que o então presidente Pedro Gomes tinha deixado o seu legado e hoje quando empossamos o Cleison temos a certeza de dever cumprido e que também deixamos o nosso legado. Não agradamos a todo mundo, mas trabalhamos incansavelmente para fazer o melhor para os associados e queremos que as conquistas continuem. Eu defendo a democracia e foi feita a vontade da maioria que quer alternância e eu respeito isso”, ressaltou.

Ao se despedir, J Gama fez questão de rememorar as conquistas obtidas em sua gestão, e que segundo ele, resultaram em confiança por parte do servidor e mais filiações, saltando de 2 mil em 2013 para 4,1 mil em 2017. “Nós terminamos, mobiliamos e inauguramos a sede definitiva da Assemp, aqui construímos uma academia super moderna com equipamentos de primeira e que hoje é uma das melhores de palmas com preços bem acessíveis aos nossos associados e que por sua vez fazem o bom uso dela. Revitalizamos o clube, trocamos toda aquela estrutura de ferro para inox, fizemos todo o calçamento, reformamos os banheiros, e o nosso clube é um dos melhores da cidade. Só de convênios foram mais 100 firmados com diversas empresas que dão descontos de fato vantajosos aos nossos associados”, pontuou, desejando sorte à nova diretoria e mais uma vez colocando-se à disposição.

Em seu discurso de posse, Cleison reconheceu que encontrou uma associação bem mais estruturada que há quatro anos. “Sem dúvida está melhor do que a gestão anterior deixou, mas vejo que ainda há muito que ser feito e vamos continuar buscando melhorias para os nossos associados”, destacou.

Tumulto

A solenidade de posse, no entanto, foi marcada por um pequeno tumulto provocado pela Chapa 2, liderada por Laura dos Anjos, que desde o resultado do pleito eleitoral, realizado em 07 de março, tenta desqualificar a Chapa 1 que venceu com a maioria dos votos. O presidente da Comissão Eleitoral, Robson das Chagas Monteiro chegou a redigir uma ata em que dava posse precária ao novo presidente até que fosse julgado o requerimento impetrado pela candidata derrotada. No entanto, nenhum dos associados presentes concordaram com a situação, deliberando em assembleia, que fosse realizada a posse da nova gestão.

Conheça a nova diretoria

Presidente Cleison Almeida Nunes;

Vice-presidente José Conceição Rodrigues;

1º Secretário Roseney Coelho Dantas de Sousa;

2º Secretário Rejane Barros Cavalcante;

1º Tesoureiro Ronaldo Lima da Silva;

2º Tesoureiro Irlandia Maria Ibiapino Alves;

1º Suplente Luzenir Rocha Soares;

2º Suplente Zeli de Vogarins de Moura;

3º Suplente Eni Rosa Wieczorek;

Conselho Deliberativo:

Presidente Cassius Clay Assunção Fonseca;

Vice-presidente Juni Cleiton Guedes de oliveira;

1º Secretário Helvélcio Pericles Cavalcante;

1º Suplente Diomar Narciso da Fonseca;

2º Suplente Sâmia Carvalho Mamede;

3º Suplente Darlington Ribeiro Lima;

Conselho Fiscal: Presidente Egildo da Silva Vasconcelos;

1º Secretário Cecílio Eder Alves dos Santos;

1º Vogal Maria Aparecida Nascimento Daltro;

2º Vogal Ricardo Nascimento Borges da Silveira;

3º Vogal Maria de Fátima Cabral Bezerra.