Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

As meninas Maria Eduarda Archangelo Fontes, a Madu (14 anos) e Rebeca Smikadi Campelo de Brito Xerente (13 anos) fizeram bonito na disputa do IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia (faixa etária 12 a 14 anos), realizado na cidade de Maringá/PR. A dupla, que estuda no Colégio Dom Bosco de Palmas/TO e estava representando o Tocantins na competição, ficou com a medalha de bronze, depois de vencer a dupla representante do Estado do Paraná por 2 sets a 1 nesta segunda-feira, 24, na disputa pelo terceiro lugar.

A vitória das representantes do Tocantins representou um troco na equipe do Estado sulista que havia vencido as tocantinenses na primeira partida da competição, no último dia 18.

O primeiro lugar da competição ficou com a equipe do Rio de Janeiro que derrotou ontem, na semifinal, as tocantinenses por 2 sets a 0 e, hoje, na final, bateu a dupla de São Paulo por 2 sets a 0.

Já a dupla de São Paulo chegou à final depois de bater ontem a dupla do Estado do Paraná por 2 sets a 1.

A competição foi realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) na Vila Olímpica Maringá e foi prestigiada por grandes ídolos do vôlei dentro e fora das quadras como o bicampeão mundial de Vôlei de Praia, Franco Neto. O ex-capitão da Seleção Brasileira de Vôlei, Ricardinho e, no encerramento da competição, Giba, outro grande ídolo do vôlei.

Realização

O IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia foi uma realização da CBDE em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR) e apoio do Governo do Estado do Paraná e Prefeitura do Munícipio de Maringá. 

Confira a Premiação

Resultados

Semifinal domingo 23/04

Paraná  1 x 2  Sao Paulo

Rio de Janeiro 2 X 0 Tocantins

Final segunda-feira 24/04

Tocantins  2 x 1 Paraná

Rio de Janeiro  2 x 0  Sao Paulo

Paraná 1 x 2  Sao Paulo

Rio de Janeiro 2 X 0 Tocantins