Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sesc Tocantins, por meio do Projeto Carrossel, realizará a 3ª edição do projeto Fest Sesc de Capoeira nos dias 26 e 27 de maio. O evento constará de oficinas de música e de instrumentos, batizados, rodas de capoeira e apresentação de Maculelê. As ações acontecerão no Tênis Sesc do Aureny III e no Centro de Atividades da 502 Norte.

A programação vai ser a seguinte: dia 26, sexta-feira, das 8h30 às 11h, e das 14h30 às 17h, oficinas de música e instrumentos com alunos do Projeto Carrossel, do Centro de Atividades e do Tênis Sesc, na quadra poliesportiva do Tênis Sesc (Aureny III). No dia 27, sábado, das 9h às 12h, apresentação de Maculelê, Batizado e Roda de Capoeira, com apresentações ainda do Mestre Gamela e alunos do Projeto Social do Sesc Ler de Porto Nacional, no Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades, na 502 Norte.

O objetivo é valorizar essa prática cultural, esportiva e educativa, tão marcante na sociedade brasileira, incentivando a prática da capoeira como expressão artística e contribuindo para com a difusão cultural e o desenvolvimento regional. Para esta edição foram convidados o Mestre Gamela e alunos do Projeto Social do Sesc Ler de Porto Nacional. 

O III Fest Sesc de Capoeira acontecerá nos dias 26 e 27 de maio em Palmas, no Tênis Sesc, situado no Jardim Aureny III, e no Centro de Atividades, localizado na quadra 502 Norte. A entrada é gratuita.