Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 29, foi deflagrada uma ação conjunta entre a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic Sul), Deic Norte, Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), Policiais Civis do Pará, 2ª Seção da PM/GO e PM/PA visando dar cumprimento a mandados de prisão em desfavor de Mário V. C. F., Marcondes B. C. e Carlos A. de S. C., todos acusados de assaltarem o Banco do Brasil da cidade de Gurupi, ocorrido no dia 11 de junho do corrente ano.

Segundo a Polícia, no momento da ação policial, os criminosos reagiram efetuando vários disparos de arma de fogo, resultando na morte dos três indivíduos na troca de tiros. Ainda de acordo com a Polícia, em poder dos mesmos foram encontradas e apreendidas duas pistolas Glock calibre 9 mm, com kit rajada e carregadores de 30 disparos, além de um revólver calibre .38, munições, documentos falsos e aparelhos celulares.

Mário, Marcondes e Carlos eram, de acordo com a Polícia, procurados em diversos Estados da Federação por envolvimento em roubos a instituições financeiras, homicídios e latrocínios.  

As investigações continuam com o objetivo de identificar, localizar e prender demais integrantes da organização criminosa. No último dia 27, outros três acusados foram presos e no dia 26 outros dois acusados.