Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Nessa quarta-feira, 26, aconteceu em Palmas/TO, o encontro entre policiais militares e equipe da TV Rede Globo com objetivo de tratar da segurança que será realizada durante a gravação da próxima novela das 21 horas, “O Outro Lado do Paraíso”. Participaram o comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas, major João Pedro Pereira Passos, responsável pelo comando da operação, e ainda, o subcomandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, major João Batista de Sousa Alves.

A Polícia Militar prestará apoio nos locais destinados para gravação da novela que acontecerá na capital e nos municípios de Santa Terezinha, Ponte Alta, Mateiros e São Félix. Uma parte do elenco virá para o Estado e a operação visa garantir a ordem pública e paz social nas proximidades dos cenários escolhidos pela direção da novela.

Nos trajetos da comitiva, policiais farão a contenção do perímetro e controle de tráfego. Os militares também serão responsáveis em limitar o acesso das pessoas aos locais da gravação, pois a expectativa é que haja muitos turistas/curiosos em alguns desses pontos.

De acordo com o major João Pedro, durante o encontro foram repassadas informações sobre o percurso e características das regiões onde as cenas serão gravadas. “As preocupações do chefe de segurança e demais integrantes, foram esclarecidas. Eles ficaram muito satisfeitos com o apoio da Polícia Militar do Tocantins”, afirmou o comandante da operação.

As cenas começam a ser gravadas nesta quinta-feira, 27 e a previsão é que a equipe da Rede Globo permaneçam no Estado até o dia 21 do próximo mês.