Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Milton Neris chegou a chamar o prefeito de forasteiro

Milton Neris chegou a chamar o prefeito de forasteiro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Milton Neris chegou a chamar o prefeito de forasteiro Milton Neris chegou a chamar o prefeito de forasteiro

O projeto de construção do Shopping a Céu Aberto da Avenida Tocantins, em Taquaralto, tem desagradado empresários do local e também alguns vereadores. O vereador Milton Neris (PP) é um dos que critica a gestão pelo projeto. A Avenida Tocantins, segundo ele, está ameaçada pelo projeto. "O prefeito vai matar a Avenida Tocantins como ele matou a Avenida JK. Essa é a intenção do prefeito. No improviso, numa proposta que não tem projeto, que não tem embasamento técnico, simplesmente no achismo", criticou. 

Na sessão desta terça-feira, 8, Neris lembrou da luta pela evolução da região sul da capital. "28 anos se passou e conseguimos com a força de trabalho do povo da região sul, um povo destemido, corajoso, desbravador, um povo que abriu as ruas, um povo que construiu os seus barracos de palha", afirmou. Segundo ele, a região sul hoje é adensada e dá orgulho aos moradores. "A Avenida Tocantins é o maior gerador de empregos da região sul e até acho que se colocarmos proporcionalmente ao que representa, é o maior gerador de empregos de Palmas", afirmou. 

De acordo com Neris, o prefeito Amastha ama tanto Palmas "que investe na Colômbia. Ele vende Palmas para o mundo, mas investe o dinheiro dele na Colômbia", disse. 

Registro no Crea

O vereador Lúcio Campelo (PR) disse que o projeto do shopping não tem registro no Conselho Regional de Engenharia do Tocantins (CREA-TO). Segundo ele, o grande problema da gestão é a mentira. Para Lúcio, a obra é "eleitoreira e politiqueira para desviar a atenção da sociedade e meter a mão no dinheiro público", disse. 

Reunião/Forasteiro 

Nesta terça-feira, 8, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e a Subprefeitura da Região Sul realizam uma reunião com os comerciantes da Avenida Tocantins para apresentar de perto o projeto do Shopping a Céu Aberto e esclarecer dúvidas dos empresários. O encontro acontece a partir das 19 horas, na sede da Subprefeitura da Região Sul, em Taquaralto.

O vereador Milton Neris conclamou os vereadores, sociedade palmense, comerciantes, empresários, entre outros, para participarem da reunião. "Precisamos protestar e fazer o município entender que quem é o patrão é o povo", disse. O parlamentar chegou a chamar o prefeito de forasteiro. "Não podemos permitir que um forasteiro que chegou ontem, que não amassou barro e nem comeu poeira, vir hoje decidir as nossas vidas e trazer transtorno e prejuízo como esse cidadão está nos trazendo", frisou.