Cultura

Foto: Raquel Cunha/Globo

Em O Outro Lado do Paraíso, a nova novela das 9, Fernanda Montenegro interpretará a sábia Mercedes. Moradora da fictícia Pedra Santa, na região do Jalapão/TO e de fama que atravessa fronteiras. Muito respeitada por todos, é uma mulher mística, rezadeira, que escuta vozes, e está sempre disposta a ajudar o próximo com seus conselhos. Mercedes transformou sua casa, onde vive com a única neta Cleo (Bruna Santos/Giovana Cordeiro), em um grande abrigo para receber as pessoas quando chegar o fim do mundo.

Em um galpão, ela estoca mantimentos, água potável, sementes e itens essenciais para sobrevivência. “Eles”, como ela se refere às vozes, antecipam acontecimentos, fazem alertas e passam orientações, às vezes de forma cifrada. Por isso quando Clara (Bianca Bin) avisa que vai se casar com Gael (Sergio Guizé), rapaz de família rica de Palmas, Mercedes não tem bom pressentimento.

Uma mulher cheia de sabedoria

Mercedes conhece Clara desde criança e tem intimidade para alertar a neta de Josafá (Lima Duarte) de que coisas ruins estão por vir, mas a jovem prefere seguir o coração. Josafá é outro que mantém forte ligação com Mercedes. No passado, os dois tiveram um romance, que não foi adiante, mas ainda assim a amizade entre eles permaneceu. No fundo, ele se ressente por esta situação, e tem a esperança de, um dia, reviver esse amor com Mercedes. É nela que ele buscará forças para enfrentar o período mais difícil de sua vida: a fase em que Clara desaparece sem deixar rastros.

O Outro Lado do Paraíso 

O Outro Lado do Paraíso é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder, que abordará temas como amor, ambição e vingança. Cenas foram gravadas no Tocantins. 

No elenco da novela estão atores renomados, entre eles, Fernanda Montenegro, Marieta Severo, Lima Duarte, Laura Cardoso, Juca de Oliveira, Grazi Massafera, Sergio Guizé, Bianca Bin, Juliano Cazarré, Caio Paduan, Eriberto Leão, Erika Januza, Marcello Novaes, Gloria Pires, Bárbara Paz, Giovana Cordeiro e Mayana Neiva.

(Saiba mais) (Com informações Gshow)