Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A chapa “Unidos em Defesa do Servidor” protocolou nesta quinta-feira, 9, o primeiro pedido de registro de candidatura às eleições do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe/TO) para o quadriênio 2018- 2022.

Encabeçada por Cleiton Pinheiro, que concorre à reeleição, a chapa é composta por 32 servidores públicos, sendo 16 titulares e 16 suplentes. Dentre os quais 27 são candidatos à Diretoria Executiva e 5 ao Conselho Fiscal do Sisepe/TO.

A documentação dos candidatos será analisada pela Comissão Eleitoral. Estando tudo correto a candidatura da chapa é homologada.

Eleições

O edital de convocação das eleições gerais para escolha dos membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sisepe/TO para o quadriênio 2018-2022 foi publicado pela Comissão Eleitoral no Diário Oficial do Estado nº 4.983 do dia 1º de novembro de 2017.

O prazo para protocolo de pedido de registro de chapas especificado no edital vai até o dia 12 se novembro de 2017, próximo domingo, das 8h às 18h na sala da Comissão Eleitoral que fica na sede administrativa do Sisepe/TO, localizada na Av. LO 01, Quadra 103 Sul, Lote 69, Plano Diretor Sul, em Palmas-TO.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Márcio Ferreira Lins, até o próximo domingo os membros da comissão ficarão de plantão para receber os pedidos de registros. “Trabalharemos até mesmo no fim de semana para que as chapas não percam o prazo.” Declarou.

A votação vai acontecer no dia 7 de dezembro de 2017 das 9h às 18h na capital e cidades do interior do estado. O Sisepe/TO tem mais de 10 mil sindicalizados aptos ao voto. No dia da eleição o sindicalizado poderá votar apresentando um documento de identificação com foto.

O exercício do mandato dos eleitos será de 1º de junho de 2018 a 31 de maio de 2022.