Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sesc Tocantins, por meio da Coordenação de Esporte, realizará a 4ª edição do projeto Fest Sesc de Capoeira nos dias 4 e 5 de maio, com alunos do Projeto Carrossel. O evento contará com oficinas de música e de instrumentos, batizados e rodas de capoeira. As ações acontecerão no Tênis Sesc do Aureny III e no Centro de Atividades da 502 Norte, em Palmas.

Projeto social do Sesc Tocantins, desenvolvido por meio da Coordenadoria de Esporte, o Carrossel tem como objetivo atender crianças de 07 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social, priorizando os desenvolvimentos pessoal e social com atividades esportivas como natação, judô, capoeira, jogos de salão (dama, xadrez e dominó), futsal, handebol, basquete e vôlei; educativas com a realização de palestras com temas atuais na área da criança e do adolescente; e culturais, com o teatro. Funciona no Centro de Atividades (502 Norte) às segundas, quartas e sextas-feiras das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30. E no Tênis Sesc (Aureny III), às terças, quintas e sextas-feiras, das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30.

O 4º Fest Sesc de Capoeira tem como objetivo valorizar a prática esportiva, cultural e educativa, tão marcante na sociedade brasileira, incentivando a prática da capoeira como expressão artística e contribuindo para com a difusão cultural e o desenvolvimento regional.

Programação

A programação será a seguinte: dia 4, sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 15h às 17h30 acontecerá a entrega de cordas e oficinas de música e instrumentos com alunos do Projeto Carrossel, do Centro de Atividades e do Tênis Sesc, na quadra poliesportiva do Tênis Sesc (Aureny III). No dia 5, sábado, das 9h às 12h haverá batizados e rodas de Capoeira, com apresentações no Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades (502 Norte).