Um pré-candidato a vereador, simpatizante bolsonarista, protocolizou ação na justiça e notícia-crime na Polícia Federal pedindo a retirada dos outdoors com críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) instalados após uma vaquinha virtual para arrecadação de dinheiro.
Celso Montoia Nogueira, em vídeo após protocolizar notícia-crime na PF (Imagem: reprodução)As peças são de autoria do ruralista Celso Montoia Nogueira, pré-candidato a vereador em Palmas pelo PRTB. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Nogueira diz que as peças publicitárias são derespeitosas e que não falam por “toda a sociedade palmense”. “A democracia é assim. Você tem o direito de falar, desde que seja em seu nome. Em nome da sociedade de Palmas, em meu nome, ninguém tem o direito”, alegou.
O cientista político Tiago Costa Rodrigues, idealizador dos outdoors, ainda não foi notificado da ação e da notícia-crime. Rodrigues disse que vai esperar a notificação para se orientar sobre como proceder. “Não quero dar palco para pré-candidato. Assim que for notificado, vou consultar advogados para saber de que maneira proceder”, informou.
Tiago Rodrigues, idealizador da vaquinha que arrecadou verbas para os outdoors (Foto: Divulgação)