Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Pedro Afonso promove no próximo sábado, 24, grande cavalgada na cidade. Com o apoio das Secretarias Municipais, a cavalgada pretende resgatar a tradição desse tipo de evento no município. A concentração será a partir das 15 horas no final do Setor Aeroporto II. 

São aguardadas aproximadamente 20 comitivas das mais diversas cidades do Estado que irão percorrer ruas e avenidas da cidade até chegar ao Parque de Exposições João Damasceno de Sá. Onde acontecerão os shows. 

A programação musical é gratuita, aberta ao público e contará com o show da banda Sela Rasgada. A dupla Wanderson Britto e Gabriel fará a abertura do show e o encerramento ficará por conta do cantor Welber Aguiar. 

O prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, destaca que o objetivo é consolidar a cavalgada no calendário de eventos da cidade. “A cavalgada era inicialmente realizada junto do aniversário da cidade, mas este ano a gestão entendeu que o evento faz parte da tradição da cidade e por isso ela será realizada em um data própria”, defende.