Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o sonho de entrar numa faculdade, os estudantes Isadora de Sousa Campos Silva e Júlio César Oliveira Rosa, que concluíram o ensino médio no Colégio Estadual Serra das Cordilheiras, em Colmeia, se dedicaram mais aos estudos e alcançaram a nota 940 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2022. Júlio César foi aprovado em 1° lugar no curso de Gestão em Agronegócios, na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), e Isadora passou no curso de Medicina, no Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC) campus de Redenção (PA).

A estudante Isadora falou sobre suas conquistas. "Eu estou extremamente feliz. Primeiramente eu queria agradecer a professora Lucélia Paiva, por todo o esforço e empenho que teve com todos os alunos durante o ano para que pudéssemos alcançar esse resultado. Com o desejo de realizar os meus sonhos, me esforcei o máximo que pude, fazia redações toda semana e digo aos colegas, que vale a pena se dedicar mais aos estudos”, contou Isadora.

O estudante Júlio César já ressaltou o desejo de vencer na vida. “Essa vontade de ter um progresso profissional me motivou a estudar mais. Eu aproveitei o tempo livre em casa para ler e responder exercícios. E entendi que a escola representa a base para o desenvolvimento de qualquer pessoa”, enfatizou.

A diretora Angelita de Lima Guedes explicou que outros cinco estudantes alcançaram a nota superior a 800 pontos, e ela atribui esse resultado ao compromisso dos educadores com o ensino e com a aprendizagem. São eles: Raíssa Chistine, com 860 pontos na redação; Keleb Almeida, com 840 pontos, Lara Tallita e Ana Lívia, ambas com 820 pontos e Douglas Alves com a nota 800.

Angelita ressaltou as práticas pedagógicas inovadoras. “No ano passado realizamos um trabalho intenso nas áreas de linguagens e suas tecnologias visando ampliar o conhecimento e ajudar os estudantes que precisavam de reposição de conteúdos”, frisou. A diretora destacou o trabalho realizado pelas professoras Lucélia Paiva Cardoso e Devilsa Duarte, da área de linguagens.

A professora Lucélia disse que o foco foi promover a dissertação na sala de aula. “Nós dedicamos um terço de nossas aulas de Língua Portuguesa para a redação. Trabalhamos o ano inteiro com o material #TONOENEM, e isso fez muita diferença na evolução dos alunos”, concluiu.

Tags: ENEM, Itpac, Unitins