Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Contas Públicas

Foto: Walber Cardoso

O Dia do Evangélico contou com uma multidão que compareceu na Praça Central, em Dianópolis/TO, nesse sábado, 3, para assistir o cantor Gerson Rufino. O evento foi realizado pela Prefeitura de Dianópolis pelo segundo ano consecutivo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc).  

Caravanas de diversas cidades vizinhas, deslocaram para prestigiar o show nacional do cantor Gerson Rufino, que realizou uma linda apresentação, garantindo a euforia do público. Além disso, as atrações de cantores solos e grupos de várias igrejas e congregações de Dianópolis animaram o público. 

Presente na celebração, o prefeito José Salomão, ressaltou a "alegria e o contentamento pela presença maciça dos evangélicos num evento dessa magnitude.  Todas caravanas de outros municípios, sejam bem-vindos. Parabenizo todo o trabalho da equipe da Sematuc pela organização. Portanto, aproveitem bem, porque Dianópolis é a nossa bandeira”, asseverou. 

O secretário da Sematuc, Magno Moura anunciou que vai enviar ao secretário de Estado da Cultura [Tião Pinheiro] o desejo de inserir o “Dia do Evangélico” no calendário cultural do Estado. “Vamos solicitar a fim de garantir mais recursos, mais estrutura para o evento ficar cada vez melhor. Parabenizo o prefeito José Salomão pela abertura e confiança no nosso trabalho que busca essa revolução cultural na cidade. Que a paz esteja conosco!”, destacou Moura. 

O secretário municipal de administração, Júnior Trindade, no palco, pontuou a grandeza democrática do prefeito José Salomão à frente da gestão. “De 138 anos do nosso Município, Salomão na condição de Prefeito é o primeiro que vem fazer um evento para os evangélicos da nossa cidade. Ou melhor, este é o segundo evento consecutivo. Isso significa que, a gestão levantou a bandeira, superou as barreiras e entregou à população um momento grandioso de louvor pela nossa cidade. Parabéns, prefeito Salomão pela dinâmica, respeito, decência e trabalho prestado na nossa cidade”, ressaltou Trindade. 

O vereador Marcelo Rodrigues, representou a Câmara Municipal de Vereadores e abordou que o evento só foi possível graças a anuência e positividade do prefeito José Salomão. 

“Para chegar nesse dia é porque temos a frente do Paço, um Prefeito [Salomão], que não tem olhado para cor de Igreja nem da placa, mas sim, tem trabalhado para o povo evangélico e para a cidade como um todo. Agradeço também ao secretário da Sematuc [Magno Moura] e toda a sua equipe pelo empenho. Afinal, é um trabalho de várias mãos. Agradeço a todos os vereadores, especialmente o vereador Bilsan França, que foi autor do projeto de lei em 2013. No entanto, até hoje, o prefeito José Salomão é o único a realizar o evento pelo segundo ano consecutivo”, relembrou Rodrigues. 

Dia do Evangélico

Em Dianópolis, o Dia do Evangélico foi instituído pela Lei n° 1262/2013, na qual estabelece feriado municipal e comemorações alusivas no primeiro sábado do mês de junho, com apresentações oficiais e culturais.

Também estiveram presentes, diversos pastores de Igrejas e Congregações da nossa cidade, que subiram no palco junto dos vereadores Marcelo Rodrigues, Tuca Lula do Ferro Velho, Bilsan França, Eduardo Barbosa, Nói do Moto Táxi, Paulo da Mega, Ambrósio Fernandes e Bira Soares. 

A multidão pôde contar, também, com praça de alimentação. Um espaço destinado para as Igrejas Evangélicas venderem seus lanches e bebidas. 

Apoio

O evento teve o apoio e suporte da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que disponibilizou ambulância no local, do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da 2ª Cia do 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros.