Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Acervo Secom-TO

Foto: Acervo Secom-TO

Acontece nesta segunda-feira, 10, a partir das 19h30 a Missa de Sétimo Dia de Falecimento do ex-governador José Wilson Siqueira Campos, na Catedral do Divino Espírito Santo, em Palmas. O ex-governador faleceu aos 94 anos, em 4 de julho.

Em memória de Siqueira Campos, a Prefeitura de Palmas decretou luto oficial de sete dias no município e convida todos para participarem da missa.

Personagem histórico do Estado, Siqueira estava internado desde o dia 29 de junho em hospital particular de Palmas. O ex-governador enfrentou quadro delicado de saúde: infecção pulmonar, crise renal aguda, sepse, precisando de, entre outros procedimentos, entubação. 

Siqueira Campos realizava tratamento para câncer desde 2002. Em 2014 realizou cirurgia para retirada da próstata e em setembro de 2018 realizou uma cirurgia que durou 5 horas, quando os médicos retiraram todo seu intestino grosso (cólon) que estava com vários pontos de sangramentos em divertículos.

Já em outubro de 2022, o ex-governador novamente passou por uma cirurgia. Naquela feita realizou cirurgia abdominal videolaparoscópica de urgência para a retirada da vesícula biliar, que se apresentou severamente infectada devido à presença de um cálculo impactado. Naquela oportunidade, uma equipe multidisciplinar dirigida pelo médico cirurgião Pedro Cuellar esteve à frente do procedimento que durou três horas.

O ex-governador completaria 95 anos no próximo mês, no dia 1º de agosto. 

O velório aconteceu no Palácio Araguaia, reunindo multidão. O sepultamento foi no cemitério Jardim das Acácias, na Capital.