Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em sua 9ª edição, a Gurupi +Tech (antes chamada de Sicteg), fará alusão ao Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável. A BRK, é parceira do maior evento tecnológico de Gurupi pelo 4º ano consecutivo e estará presente de 25 a 27 de outubro, com diversas programações alinhadas à temática. A edição é uma iniciativa da Universidade de Gurupi – Unirg, local que cede do evento.  

De acordo com o gerente de operações da BRK, Pedro Gobbo, a companhia reforça a importância de eventos tecnológicos que tratem de questões ambientais e sustentáveis. “Por meio da programação, a BRK levará para o público discussões sobre saneamento básico com atividades e palestras que englobam temas técnicos e práticos, referente ao tema, uma forma de contribuir para o desenvolvimento da ciência básica, estimulando a curiosidade e o conhecimento”, informou o gerente. 

Para a coordenadora de responsabilidade socioambiental da companhia, Geórgia Milhomem, a BRK tem participa do evento com o objetivo de ressaltar a ligação entre as ciências básicas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).   “As ações de responsabilidade socioambiental da companhia são alinhadas aos ODS e é por meio deles que a companhia leva para as comunidades conteúdos que desenvolvem conhecimento e questionamentos sobre a preservação dos recursos naturais, como água e meio ambiente”, ressaltou.