Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Aqua Nave, ação social promovida pela BRK, recebeu mais de 200 pessoas durante seu pouso em Palmas. Estacionada no Capim Dourado Shopping entre os dias 24 e 26, a nave recebeu adultos e crianças que tiveram a experiência de realidade virtual, aprendendo sobre os benefícios do saneamento básico e a importância das atitudes sustentáveis no dia a dia. Nessa segunda-feira, 27, a nave aterrissou na Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso.

Vitória Cardoso Figueira de 23 anos, passava pelo local quando teve a curiosidade de participar da experiência. “Moro na cidade há quatro anos e conheço a BRK. O conteúdo é interessante e é algo que aprendemos na escola. Mas uma questão eu não sabia, no caso, o quanto o descarte do óleo de cozinha em pia é danoso ao meio ambiente e para o tratamento de esgoto”, destacou.

Para Brunna Gabriella, de 7 anos, a experiência foi muito divertida. “Fui três vezes só essa tarde. É muito legal porque parece que é de verdade. A nave vibra e pelos óculos parece que a gente está voando. Eu gostei muito, superdivertido”, brincou a criança. 

O projeto no Tocantins

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto,  trouxe para o estado a Aqua Nave entre os anos de 2022 e 2023. O veículo adaptado percorreu diversas cidades como Palmas, Araguaína, Gurupi, Guaraí, Colinas, Miracema e Dianópolis. Neste trajeto, a mensagem do saneamento e a importância da preservação do meio ambiente e da água alcançou mais de três mil pessoas entre crianças, jovens e adultos.

“Foi uma iniciativa estruturada para levar educação ambiental de forma prática, lúdica e interativa. Em todas essas cidades percorridas, levamos a importância do saneamento e estivemos próximos das comunidades onde atuamos. Pois além do tratamento de água e esgoto, a companhia está presente na vida das pessoas com diversas ações de impactos diretos e positivos”, destacou a coordenadora de responsabilidade socioambiental da BRK no Tocantins e Pará, Geórgia Milhomem.