Estado

O maior programa da Sejuv – Secretaria Estadual da Juventude e um dos maiores do Governo do Estado, que chega aos 139 municípios tocantinenses, abre inscrições nesta terça-feira, 06 de maio. O “Juventude Cidadã” oferece 4.090 vagas para jovens de 15 a 17 anos que estejam regularmente matriculados na rede pública de ensino. Os interessados têm até dia 23 de maio para efetuarem a inscrição. A previsão de início das aulas é a segunda semana de junho.

A inscrição pode ser feita pela internet no endereço eletrônico www.to.gov.br/juventude, e nos locais definidos pela Sejuv em cada um dos municípios. Em Palmas os jovens podem procurar a Secretaria Estadual da Juventude e os Centros da Juventude das regiões norte (305 Norte) e sul (Setor Aureny III). Em caso de dúvida os candidatos podem consultar a coordenação do programa nos telefones (63) 3218-3328 ou 3325.

Este ano o conteúdo programático está sendo elaborado pela Fulbra – Fundação Ulbra, em parceria com a Unitins, e vai enfocar cidadania, meio ambiente, direitos humanos, saúde, além de dança e teatro. Os beneficiários receberão também uma bolsa-auxílio de R$ 75,00 por mês para ajudarem na renda familiar e não abandonarem a escola.

 

Fonte: Sejuv

Por: redação

Tags: Aureny, Estado, Sejuv