Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

No próximo dia 14 de Maio, o Partido Trabalhista Brasileiro, realiza a eleição do diretório estadual e oficializa o nome do deputado José Geraldo frente à executiva regional. O evento, que acontece na sede do partido, deverá contar com a presença dos 34 delegados, eleitos pelos diretórios metropolitanos, além da presença dos principais militantes da legenda em âmbito estadual.

Para a eleição, cada município que oficializou o diretório terá direito a pelo menos um representante com poder de escolher os membros da executiva, do conselho de ética e disciplina partidária, e conselho fiscal. Em vista da densidade eleitoral, Palmas e Araguaina terão, respectivamente, três e dois delegados.

A solenidade deverá transcorrer em clima de tranqüilidade, já que a eleição terá registrada chapa única, e o nome do deputado José Geraldo para a presidência da sigla. O parlamentar que assumiu o partido no fim de 2006 teve registrado oficialmente seu nome a frente da comissão provisória estadual, no início do ano passado, desde quando dirige o PTB.

As atividades partidárias que estão previstas para iniciar às 15 horas, também terão na pauta assuntos relacionados às eleições municipais de outubro, como a posição do partido em relação a candidaturas próprias e coligações, além da prestação de contas do partido realizada no último ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. José Geraldo