Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O programa “Habitação para todos nós" é um dos 48 projetos selecionados pelo Prêmio Internacional de Dubai/Melhores práticas para a Melhoria das Condições de Vida, iniciativa que premiará as 10 melhores práticas do mundo em desenvolvimento sustentável. A informação é da assessoria de imprensa da SEHAB- Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado do Tocantins.

A premiação deverá acontecer em dezembro próximo, em Dubai. Participam do concurso, entidades e instituições governamentais e não governamentais que desenvolvem projetos voltados à melhoria da qualidade de vida das comunidades, beneficiando pessoas de baixa renda.

Casa para quem mais precisa

O programa “Habitação para todos nós” é uma parceria com o governo federal, desenvolvido com recursos do Fundo Curador do FGTS e contrapartida do Estado. Entre casas construídas e em construção, são mais de 19 mil moradias distribuídas em 119 municípios tocantinenses, beneficiando a população de baixa renda.

Além da construção de moradias, o programa desenvolve um trabalho técnico social, com cursos de geração de renda e qualificação profissional, com a finalidade de promover melhores condições de vida e a permanência das famílias beneficiárias em suas localidades.