Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com o objetivo de disponibilizar à comunidade mais uma forma de acesso às informações e de esclarecer dúvidas sobre a Usina Hidrelétrica Estreito (UHE Estreito), o Consórcio Estreito Energia (Ceste) iniciou a veiculação de programas de rádio, em Carolina (MA).

Intitulado como “Momento Ceste”, o programa é constituído de pequenos programetes, com dois minutos de duração cada um. Divididos em quadros específicos os programetes serão veiculados durante a programação das emissoras locais de rádio dos municípios da área de abrangência da Usina de Estreito.

O conteúdo aborda as ações do Ceste nas comunidades; explicações sobre o funcionamento da UHE Estreito; dicas sobre consumo de energia; conta ainda com a participação dos personagens que retratam a cultura da região, como senhor Filadélfio, dona Carolina, Geraldo, Maria da Luz, o senhor Maratins e o Usininha, que é o mascote do empreendimento. Valorizando os artistas locais, a interpretação dos personagens é feita pela Cia Em Cima da Hora, companhia de teatro de Imperatriz (MA).

A veiculação do programa consiste em um dos objetivos das ações de comunicação social do empreendimento. “A criação de um programa de rádio com notícias sobre a UHE Estreito é mais uma das várias iniciativas de comunicação social e também possibilitará um alcance ainda maior da comunicação do empreendimento com a comunidade, uma vez que, na maioria dos municípios, o rádio é um dos principais meios de acesso às informações”, destaca a gerente de Projetos Econômicos do Ceste, Cassandra Gelsomino Molisani.

Os programetes possuem uma linguagem coloquial, utilizando apresentação de dois locutores e de personagens que complementam a notícia. A intenção é que o ouvinte receba, diariamente, informações sobre o empreendimento de forma clara e objetiva.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa  CESTE/UHE Estreito