Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A formação da banda que subirá ao palco na Magenta Galeria, em Palmas, nas próximas quarta e quinta-feiras (11 e 12) é uma mistura das bandas já capitaneadas pelo compositor Aluísio Cavalcante, Caixa de Maribondo e Balahara.

Junto com Diego Britto (baixo), Ruiter Castro (percussão) e Diogo Nunes (guitarra, loop´s e programações), que assina a direção musical do show, Aluísio promete um espetáculo musicalmente multifacetado com pitadas de soul, jazz, samba, rock e elementos eletrônicos.

Segundo o compositor, a apresentação seguirá uma linha que transitará em diversos climas, desde o intimista, com as canções Soul do Samba e Grinalda, de autoria própria, até o mais dançante, com Quem Sabe, uma mistura de funck e soul que lembra os tempos que o jovem Cavalcante estava à frente do grupo Balahara. A primeira canção citada foi a primeira, finalista do último Festival de Música Popular do Basa e a segunda, tema do filme Enfim Sós (2007), de André Araújo

As composições próprias prometem dar o tom de inventividade do espetáculo. "Algumas dessas músicas nunca foram executadas em público, como é o caso de Coroa, uma canção que fiz para minhas duas filhas no final do ano passado e conseguimos criar um arranjo bem diferente para este show", antecipa Aluísio, destacando a presença de músicas inéditas de amigos compositores como Norberto Noleto e André Macambira.

Dividido em blocos temáticos, o show terá também um momento especial para os novos compositores da música popular brasileira. "Escolhemos canções relativamente conhecidas de um pessoal surpreendente que ta fazendo escola não só aqui como em várias partes do mundo, e que, certamente, me influenciam muito. Como é o caso da Céu, Lenine, Ceumar, Itamar Assumpção e o Paulinho Moska", avisa Cavalcante.

Em outra parte do espetáculo, o grupo fará algumas releituras de músicas consagradas da MPB, do porte de Samba do Grande Amor (Chico Buarque), Imunização Racional (Tim Maia) e Ronco da Cuíca (João Bosco).

Ambiente especial

Para os dias de espetáculo as direções da Magenta Galeria e do Café Galeria prometem um cardápio especial, com drink´s a base de café e muito mais. O ambiente é climatizado e aconchegante, segundo a casa, a capacidade é para cem pessoas.

O palco será montado em meio à uma coleção de pôsteres de filmes clássicos e obras de artistas plásticos tocantinenses, o que dará um toque todo especial a noite, perfeita não só para um programa a dois, como também para quem procura uma balada com os amigos.