Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação Relatório Analytcs (clique na imagem para ampliar) Relatório Analytcs (clique na imagem para ampliar)
  • Visitas de 1º de janeiro a 25 de fevereiro

Neste começo de ano o Conexão Tocantins continua subindo sua audiência, repetindo o que já vem ocorrendo mês após mês, desde o seu lançamento no dia 12 de julho de 2007.

Conforme comprova relatórios do Google Analytics, de 1º de janeiro de 2009 ao dia 25 de fevereiro, foram 201.792 visitas. Em apenas 30 dias, no intervalo do dia 19 de janeiro ao dia 19 de fevereiro, foram 134.720 visitas.

Antes o recorde de visitação do site ocorreu durante o período eleitoral do dia 8 de setembro a 9 de outubro com 102.587 visitas e pico de 6.880 visitas em apenas um dia. Este mês já ocorreu pico de 11.822 visitas em um único dia.

Se compararmos a visitação ao Conexão Tocantins neste início de 2009 a igual período do ano passado, o crescimento foi de 606,12%. O percentual constatado segundo os levantamentos do Google Analytcs, o maior rastreador de acessos da internet, é surpreendente.

Segundo o jornalista e Diretor Geral do Conexão Tocantins, Umberto Salvador, poucos ramos de atividade conseguem um crescimento tão grande de demanda por um produto, em tão curto espaço de tempo e isto se deve ao avanço das novas tecnologias de informação que afetam a sociedade e o poder estabelecido. “As mídias alternativas, principalmente aquelas relacionadas às tecnologias da informação estão transformando a relação dos eixos política, poder e informação”, afirma.

Para o jornalista, os veículos tradicionais que não compreenderem a dinâmica da comunicação moderna perderão muito espaço no mercado. O mesmo, segundo ele, vale para os gestores públicos e privados que deverão atualizar sua forma de comunicar com a sociedade se não quiserem ficar para trás.

Upgrade

Para o mês de março o Conexão Tocantins deve passar por uma reformulação gráfica e deve ter sua programação otimizada, informa Umberto Salvador. Segundo ele, isto é muito importante do ponto de vista do posicionamento e visibilidade na rede mundial.

Acessos

Prestes a completar 2 anos o Conexão Tocantins apresenta números de gente grande. O portal já foi visitado por 98 países, 55 em média todo mês, sendo que Portugal, EUA e Espanha são os países que mais acessam.

No Brasil as visitas já vieram de 580 diferentes cidades. No Tocantins o feedeback dos internautas em comentários já foram constatados em aproximadamente 90% dos municípios.

O Conexão Tocantins tem um formato de programação compartimentado que visa tornar o portal ao longo do tempo uma grande fonte com informações prioritariamente regionais e que abranjam os mais variados campos do conhecimento e da sociedade. Isto contribuirá segundo Salvador, para aumentar cada vez mais as visitações.