Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

O administrador Alvernir Lima e Silva é o novo secretário-chefe do Gabinete do Governador. Ele tomou posse na manhã desta segunda-feira, 21.

Alvenir e Silva tem 56 anos, formado em Administração de Empresas, com MBAs em Gestão Pública e Administração Hospitalar. No Tocantins desde 1990, Alvenir é servidor de carreira do quadro geral do Estado, já foi concursado do Tribunal de Contas do Estado.

Também trabalhou como chefe de gabinete da Secretaria de Finanças da prefeitura de Palmas, entre os anos 1993 e 1994, assessor técnico de planejamento da Secretaria Estadual da Fazenda, entre 1995 e 1997. Trabalhou como chefe de gabinete do então deputado Carlos Henrique Gaguim. Foi também gerente financeiro da empresa Orla S/A.

Antes de assumir a chefia do Gabinete do Governador, Alvenir exercia o cargo de superintendente de Gestão e Administração Financeira da Sefaz.

Alvenir e Silva assume a função depois da saída do coronel Raimundo Bonfim Coelho, que entregou o cargo na manhã da última sexta-feira, 18, alegando motivos pessoais. O coronel ficou à frente do cargo apenas uma semana depois da posse no dia 11/09.

Da redação com informações da Secom