Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Em visita ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Estreito, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) ressaltou a importância da obra para o Maranhão e para o Brasil, bem como frisou o compromisso social e ambiental doConsórcio Estreito Energia (Ceste) na implantação do empreendimento. “A Usina de Estreito representa muito para o nosso Estado e para o Brasil, pela quantidade de emprego e oportunidades que gera e pela energia que sairá daqui, muito importante para o nosso desenvolvimento”, opinou.

Acompanhada de secretários, deputados estaduais, do prefeito de Estreito, Zequinha Coelho (PDT), Roseana Sarney foi recepcionada pelo presidente do Ceste, José Renato Ponte, pelo diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Dimas Maintinguer e pelo Assessor da Presidência do Ceste, Luiz Artur Arantes, no Centro de Visitantes da UHE Estreito.

Em uma breve apresentação, José Renato Ponte deu mostras de todo o trabalho que vem sendo feito pelo Ceste para a implantação da Usina Hidrelétrica Estreito. Na ocasião, ele ressaltou o empenho dos trabalhadores com o empreendimento e também agradeceu a atenção da Governadora do Maranhão à obra. “Para nós é uma honra recebê-la e também a sua comitiva”, destacou.

Surpresa com o que viu e ouviu a Governadora não mediu elogios às ações de responsabilidade ambiental e social desempenhadas pelo Ceste e nem palavras para reconhecer a importância da obra para o Maranhão e, especialmente, para o país. “O Maranhão se sente feliz de estar presente neste projeto, uma das prioridades do Governo Lula e do PAC”, ressaltou Roseana Sarney, antes de iniciar a visita ao canteiro de obras da UHE Estreito.

Visita

Na companhia de José Renato Ponte, Roseana Sarney visitou diversas áreas industriais do Canteiro de Obras, onde teve a oportunidade de conhecer a dimensão do empreendimento que emprega na sua totalidade aproximadamente 11 mil trabalhadores.

Durante a visita, Roseana Sarney foi cercada pelos funcionários da Usina, que a cumprimentaram e pediram para fazer fotos. Maurício Alves, que trabalha na concretagem foi um deles. Contente, ele exibia no celular a foto tirada ao lado da Governadora do Maranhão.

Roseana Sarney disse estar impressionada com a grandiosidade da obra e fez questão de observar o empenho dos trabalhadores. “Isso aqui não funciona sozinho. Aqui temos um grande complexo movido por milhares de homens. Devemos muito a esses trabalhadores”, ressaltou.

Ao final da visita, José Renato Ponte convidou Roseana Sarney a conhecer o Ceste Móvel, um veículo tipo van, equipado com recursos audiovisuais que circula em toda a área de abrangência da Usina de Estreito, levando informações sobre o empreendimento.

UHE Estreito

A Usina Hidrelétrica Estreito é um dos maiores projetos de geração de energia em construção no país. Quando entrar em pleno funcionamento, terá capacidade de gerar 1.087 megawatts de energia, o suficiente para abastecer uma cidade com quatro milhões de habitantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa UHE Estreito