Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 18, o deputado José Geraldo de Melo (PTB) rebateu as declarações do seu correligionário, o prefeito de Formoso do Araguaia, Pedro Rezende (PTB), que declarou ao site que José Geraldo não teria o aval do partido no apoio à candidatura de Carlos Gaguim (PMDB) à reeleição.

O deputado desqualificou as declarações do prefeito, afirmando que o único responsável por responder pelo PTB é o presidente, que, no caso, é o próprio José Geraldo. “Quem responde pelo partido é o presidente regional, e o presidente regional sou eu”, informou.

Na ocasião o deputado questionou a atuação de Pedro Rezende na articulação política de seu partido. José Geraldo afirmou que o prefeito ainda não teria conseguido se organizar na sua região, e que deste modo Rezende “fica sem legitimidade para falar”.

Decisão do diretório regional

José Geraldo informou que a decisão definitiva será tomada na reunião do diretório regional do PTB no dia 4 de junho, e que até lá, nenhum posicionamento referente a apoio do partido é oficial. Lembrando de seu discurso na reunião entre o governador Carlos Gaguim e os prefeitos do Estado, no qual declarou apoio à sua candidatura, o deputado afirmou que sua declaração foi um ato pessoal mas que orientará seu partido a apoiar a candidatura do atual governador.

O parlamentar destacou ainda que durante o encontro do dia 4, todos os membros dos diretórios do PTB serão ouvidos e que, somente após as argumentações dos petebistas, a decisão será tomada.

Governo de coalizão

O presidente regional do PTB afirmou que o seu partido sempre fez parte do governo de coalizão e que a decisão de participar da base do governo foi tomada após consulta dos membros do partido de todo o Estado.

José Geraldo declarou ainda que a decisão do diretório estadual será uma deliberação partidária e aproveitou para deixar mais uma mensagem para o prefeito: “o Pedro (Rezende) segue se quiser”.

Decisão passa pelo presidente nacional

De acordo com José Geraldo, nenhuma decisão do partido é tomada sem consonância com o presidente nacional da sigla, ex-deputado federal Roberto Jefferson. Contudo o deputado tocantinense afirmou que o seu presidente irá acatar a decisão que o diretório regional tomar, independente do lado a ser escolhido.