Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Durante os dias 11 e 12 uma comitiva de Jovens Empresários e Empreendedores de Palmas, participam da 53ª Reunião Ordinária da Confederação Nacional dos Jovens Empresários em Goiânia, evento que acontece trimestralmente em uma capital brasileira. O objetivo é definir estratégias e diretrizes a serem seguidas pelo movimento nacional e pelos estaduais. O evento conta com representantes de 23 Estados.

Para isso, seguiram para Goiânia alguns integrantes da AJEE Tocantins, representando o Estado, onde irão pleitear a realização da 56ª Reunião Ordinária, em Agosto de 2011, em Palmas, bem como a realização do 2º. Líder Norte. “Essas ações visam atrair jovens empresários de todo o Brasil para além de debater o futuro da Instituição, conhecerem as potencialidades do Tocantins” pontua Leandro Mourthé, presidente da AJEE Tocantins e Conselheiro do Tocantins junto a Confederação Nacional dos Jovens Empresários.

Segundo Mourthé, com a realização do segundo Líder Norte há a intenção de discutir a realidade econômica do mundo, do Brasil e principalmente do Norte, e suas repercussões na vida do empreendedor, “evidenciar a importância da juventude e do associativismo, formar novas lideranças, cases de sucesso de empresários, alternativas do mercado e debates quanto às oportunidades empresariais para os jovens participantes do evento”, afirma.

Em Goiânia além da Reunião Oridinária também será realizado o 2º. Líder Centro Oeste, com palestras de empresários, além de um jantar com Jose Batista Junior, presidente do Grupo JBS Friboi e um almoço com o Senador e Governador eleito por Goiás, Marconi Perillo.