Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

A Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos realiza nesta terça-feira, 4, a partir das 8h da manhã, uma força tarefa de limpeza no Parque Cesamar. A praia da Graciosa já foi limpa e pode receber turistas.

No local será realizada poda de grama, poda de árvore, trituração de galhadas, varrição e catação na pista de corrida e roçagem do mato alto com máquinas costais. Ao todo cinquenta pessoas estarão realizando os serviços de limpeza do Parque.

De acordo com a Diretoria de iluminação da Secretaria de Infra-estrutura, no período natalino foram realizados serviços de troca de lâmpadas queimadas onde foram substituídas 70 lâmpadas.

Lixo da Praia da Graciosa

Após as festas de ano novo, um mutirão de limpeza da Secretaria deixou a Praia da Graciosa pronta para receber os visitantes, na primeira manhã de 2011.

O trabalho dos garis começou cedo, por volta das 6h da manhã do dia 1º de janeiroe prosseguiu até às 11h.

Ao todo 10 toneladas de lixo foram retiradas da praia da graciosa após as festas de ano novo. Aproximadamente 120 pessoas da limpeza urbana da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, executaram serviços de varrição e catação ao longo das faixas de areias da praia, áreas verdes, estacionamentos e canteiros centrais.

De acordo com a Diretoria de Limpeza Urbana, foram necessários 5 mil sacos de lixo para fazer a coleta do lixo acumulado, no local de maior concentração popular, durante a virada de ano novo.

Fonte: Ascop