Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

As alunos da Escola Estadual Vila União, em Palmas, participam nesta sexta-feira, 4,do encerramento da ação de combate à dengue, que tem como tema: “Eliminar o mosquito para não ser eliminado”. A programação será iniciada a partir das 8h e contará com apresentações e exposição dos trabalhos realizados pelos estudantes.

A campanha começou no dia 21 de fevereiro e a escola desenvolveu atividades de prevenção e combate à dengue envolvendo alunos e servidores. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também foi parceiro no projeto que atingiu os pais e as famílias da quadra 307 Norte, onde está localizada a escola.

Nas duas semanas de duração do projeto, os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos, foram estimulados de maneira interdisciplinar a realizar atividades que auxiliem na prevenção da doença. Concurso de desenhos, paródias e textos; visitas às residências próximas à escola; produção de vídeos e material informativo foram algumas das ações proposta pela escola.

Fonte: Assessoria de Imprensa