Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

As servidoras da SEFAZ foram recepcionadas com Rosas, chocolates, e mensagem em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Essa comemoração é um reconhecimento à luta das mulheres por melhores condições de trabalho e de vida.

Para o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindifiscal) as mulheres são importantes para o mundo, em todos os aspectos: social, humano, trabalhista, político.

A data é comemorada no dia 8 de Março, mas foi antecipada, pois este ano cairá na terça-feira de carnaval, feriado nacional. Com isso, o Sindifiscal antecipou a homenagem para o dia 4. A entidade já prestigia as servidoras da SEFAZ há quatro anos, o que pode ser considerada uma marca da entidade.

As rosas foram entregues quando as servidoras estavam chegando para trabalhar. A mensagem foi bem aceita entre as mulheres que pousaram para fotos e ficaram alegres em verem reconhecida a sua importância para a Entidade.

Em 1910 durante uma conferência na Dinamarca foi decidido que o dia 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857 em Nova Iorque durante uma greve. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Quando criada o objetivo da data não era apenas comemorar. Mas também, discutir o papel da mulher na sociedade atual. Existe uma força que busca diminuir o preconceito e a desvalorização da mulher. E mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional.

Para o Diretor Administrativo-Financeiro do Sindifiscal, Sóstenes Ribeiro, o Dia Internacional da Mulher deve ser lembrado diariamente. “É nosso dever como Entidade homenagear as mulheres, pois são guerreiras que merecem o reconhecimento de todos pelo grande papel que desempenha na sociedade”, pontuou Ribeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sindifiscal