Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com a chegada da Páscoa, fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Tocantins (Ipem-To) iniciaram nesta sexta-feira, 1º de abril, a Operação Páscoa. Serão fiscalizados ovos de páscoa, comercializados em supermercados da capital.

Durante a fiscalização, os fiscais irão verificar e coletar diversos tipos de ovos de páscoa, de diferentes marcas e modelos, com ou sem brinquedos, que serão levados para análise no laboratório do Ipem.

O presidente do Ipem, Parrião Júnior, explica que os técnicos do laboratório de pré-medidos, irão verificar principalmente se o tamanho, peso e o brinquedo dos ovos estão de acordo com as informações contidas na embalagem e de acordo com as normas exigidas por lei.

Os exames só podem ser realizados em laboratório, por técnicos qualificados. A ação gera credibilidade para o consumidor que vai comprar um produto analisado por um órgão competente, descreve o presidente do Ipem.

Toda análise em laboratório é realizada diante da presença de um representante da marca coletada para que não haja dúvidas diante da perícia realizada pelo instituto.

Os consumidores que têm alguma dúvida ou reclamação em relação aos ovos de páscoa podem ligar para a ouvidoria do Ipem pelo número: (63) 3218-2074, ou via e-mail: ouvidoria@ipem.to.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ipem