Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia prorrogou para o dia 12 de maio o prazo para os alunos que já concluíram o curso, pediram o cancelamento, ou foram excluídos do Proeducar – Programa de Crédito Educativo do Governo realizarem a atualização dos dados cadastrais. O procedimento é realizado no site www.tecnologia.to.gov.br, o prazo inicial seria encerrado na quarta-feira, 27. Até o momento dos três mil e setecentos alunos que precisam fazer a atualização apenas quatrocentos e nove atualizaram as informações.

O universitário que já foi beneficiado pelo Proeducar tem a opção de pagar até 50% do valor do débito em prestação de serviço ao Governo e parcelar o restante da dívida até uma vez e meia o período do curso. Quem estudou quatro anos, por exemplo, pode parcelar o valor devido em seis anos.

Depois da atualização de dados as informações vão para o Prodivino/Banco da Gente a Instituição Financeira responsável pelo recebimento do Proeducar. Os estudantes que ainda estão na faculdade não precisam participar do recadastramento.

O Proeducar já beneficiou mais de cinco mil alunos com dificuldade em pagar a mensalidade do curso. Segundo a diretoria de Educação Profissional da Secretaria de Ciência e Tecnologia o débito dos estudantes que precisam restituir o programa soma R$ 33.845.581,50 milhões, e o Proeducar necessita receber a dívida para continuar beneficiando novos alunos das 18 Instituições de Ensino Superior cadastradas no programa.

Fonte: Assessoria de Imprensa