Educação

Foto: Leonardo Prado/Câmara

O deputado federal Angelo Agnolin (PDT) retomou a discussão que trata da ampliação da banda larga no Brasil na tarde desta quinta-feira, 9, na Câmara Federal. O PL 1481/07, precisa ter maior atenção da Casa, conforme o deputado, pois permite financiar o serviço através de recursos do Fundo de Universalização de Serviços de Telecomunicações (FUST). Com a legislação atual, o fundo pode ser usado para financiar apenas a telefonia fixa.

De acordo com o parlamentar, que também lidera a Frente da Educação Profissional e Ensino a Distância na Casa, a prioridade seria expandir o serviço as escolas públicas da zona rural. “Precisamos universalizar a conexão para garantir ampla difusão da rede em lugares em que a tecnologia ainda não chegou. Isso é importante para o que o país cresça uniformemente” disse o deputado.

Até hoje, conforme Agnolin, foram aplicados apenas 1% dos mais de 9 bilhões arrecadados pelo FUST. “A expectativa é que com a proposta aprovada, o recurso seja investido efetivamente no setor e na geração de alternativas para expansão da rede” completou.

Fonte: Assessoria de imprensa Angelo Agnolin