Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Policiais Militares do 1º BPM efetuaram a prisão em flagrante de dois homens - Alam Kardeck Dias Carvalho e Tiago Oliveira de Sousa – acusados da prática de furto a estabelecimento religioso na noite desta quinta-feira, 23, na quadra 1.204 Sul.

As testemunhas Cristiano Metroviche dos Santos e Sebastião Metroviche de Campos, ambos maiores de idade, informaram à Polícia que por volta das 15 h os acusados chegaram à praça e se dirigiram aos integrantes de um circo que se encontra no local pedindo-lhes emprego, momento em que os declarantes negaram a existência de vaga de emprego.

Porém, às 19h, os autores voltaram ao local, agora acompanhados de dois rapazes que aparentavam ser menores de idade, sendo que todos, de forma fracionada, traziam equipamentos em suas mãos: escada, mesa de som, microfones, Cross-Over (Amplicficador), carrinho de mão, garrafa térmica e ventiladores.

Tais objetos foram oferecidos por preço muito abaixo do mercado o que levou as testemunhas a desconfiaram da origem e resolveram acionar a Polícia Militar.

A guarnição da área, acompanhada da guarnição do Comandante do Policiamento Urbano (CPU) e outra VTR, constataram no local que os produtos não possuíam nota fiscal, enquanto que outra VTR de área constatou que a Igreja Católica São João Batista, situada na quadra 1.204 Sul havia sido furtada naqueles instantes e estava com os vidros quebrados.

Após apuração prévia, restou confirmado que os bens eram realmente os da referida igreja, sendo que os autores foram presos em flagrante por furto qualificado e foram conduzidos ao 1º DPC para a realização dos procedimentos previstos em lei.

Da redação com informações PM