Economia

Pesquisadores credenciados às Instituições de Ensino Superior, nacionais ou internacionais, desde que situadas na Região Amazônica, além de Centros Tecnológicos, Institutos de Pesquisas; micro e pequenas empresas; inventores; cooperativas e associações, urbanas ou rurais que tenham interesse em desenvolver e implementar projetos inovadores na Amazônia, estão credenciados a participar da Rodada de Projetos do Amazontech 2011, que será realizado em Palmas, entre os dias 18 e 22 de outubro. As inscrições terminam no próximo dia 20 de setembro.

A Rodada de Projetos será direcionada à aproximação de projetos inovadores de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e projetos de implantação de empreendimentos de base tecnológica, voltados para o mercado e de interesse relevante ao desenvolvimento sustentável Amazônico, junto a organismos nacionais e internacionais financiadores de pesquisa, inovação e desenvolvimento.

A participação de médias e grandes empresas deve incluir e explicitar as ações que mostrem benefícios diretos ou indiretos, para as microempresas e as empresas de pequeno porte ou para as comunidades da Amazônia.

Os projetos deverão ser apresentados com foco nos sete eixos temáticos do Amazontech 2011, que são: Tecnologias para o Uso Sustentável dos Recursos Naturais; Biotecnologia, Desenvolvimento Sustentável para os Pequenos Negócios; Cidades Inovadoras e Sustentáveis e as Oportunidades de Negócios, Meio Digital, TIC e Sustentabilidade; Fontes Alternativas de Energia e Mudanças Climáticas. Todos os projetos inscritos serão analisados de acordo com os critérios do edital, constado no site do Amazontech (amazontech.to.sebrae.com.br).

Os projetos propostos para participar da Rodada de Projetos no Amazontech 2011 deverão, necessariamente, ter seus produtos, processos ou serviços direcionados para o mercado, e os impactos socioeconômicos e ambientais positivos, no caso de projetos de implantação de empreendimentos produtivos.

Os projetos selecionados serão contemplados da seguinte forma:

• Distribuição aos agentes financiadores do sumário dos projetos;

• Apresentação oral e coletiva dos projetos aos financiadores em ambiente específico, precedendo o agendamento definitivo das reuniões individuais no âmbito da rodada de projetos;

• Agendamento de pelo menos 02 reuniões com duração de 20 minutos com agentes financiadores.

• Veiculação dos projetos participantes na Rodada de Projetos nos anais do Amazontech 2011. (Assessoria de imprensa do evento)

Por: Redação

Tags: Amazontech 2011, Rodada de Negócios, Sebrae