Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Voleibol feminino do Colégio Dom Bosco ainda têm boas chances de subir ao pódio

Voleibol feminino do Colégio Dom Bosco ainda têm boas chances de subir ao pódio Foto: Cléia Gomes

Foto: Cléia Gomes Voleibol feminino do Colégio Dom Bosco ainda têm boas chances de subir ao pódio Voleibol feminino do Colégio Dom Bosco ainda têm boas chances de subir ao pódio

Depois de ter estreado perdendo para as anfitriãs do Colégio Motiva, as meninas do basquete tocantinense alcançaram a primeira vitória nas Olimpíadas Escolares deste ano. A equipe da Escola Municipal Anne Frank, de Palmas, teve 33 pontos na disputa com as representantes da Bahia, que marcaram 27 no placar. A cestinha do Tocantins foi Beatriz Evangelista com 10 pontos.

Para as estudantes, a vitória contribuiu para renovar os ânimos para os confrontos que virão. “A equipe ficou meio desanimada por causa do primeiro jogo, mas agora vamos para o próximo com tudo, porque viemos aqui para ganhar!”, relata empolgada a capitã do time, Izadora.

Já no handebol masculino, os alunos do Colégio Batista de Palmas mais uma vez tiveram um jogo apertado, porém, desta vez, perderam com a diferença de apenas um ponto para a equipe do Maranhão. O placar final da partida foi de 18 a 17 e os tocantinenses continuam na disputa por medalhas.

O time de voleibol feminino do Colégio Dom Bosco, de Palmas, apesar de também não ter conseguido vencer as adversárias do Distrito Federal, neste segundo dia de competição, ainda têm boas chances de subir ao pódio. Segundo a dirigente da Delegação do Tocantins, Marília Mascarenhas, a equipe é uma das candidatas com mais possibilidades de conquistar medalhas para o Estado. “as meninas treinaram bastante e têm condições de jogarem melhor. Com um pouco mais de esforço elas podem ganhar os próximos jogos”, conta. Mas se dependesse do estímulo do técnico da equipe o resultado da partida seria favorável para o Tocantins. Zico, o treinador tipo linha dura, que de tantos gritos estava afônico após o embate, promete continuar a esbravejar e dar um empurrãozinho rumo à vitória. “Nos últimos dias treinamos duas vezes por dia. O resultado pode ser melhor e por isso vou continuar gritando”, fala o treinador, em tom descontraído.

Nas partidas do dia 16, o basquete feminino joga contra Rio Grande do Norte às 9h. Em seguida, às 10h, é a vez das meninas do volei enfrentarem o Piauí. No período da tarde a equipe do handebol masculino disputa às 16h com atletas no Amapá.

Confira abaixo os outros jogos do Tocantins desta sexta-feira

9h – Futsal feminino: Colégio Estadual Idalina (Paraíso) X Colégio Nossa Senhora De Fátima (DF)

9h – Basquete Masculino: Escola de Tempo Integral Padre Josimo (Palmas) x Centro de Ensino Pódium (AP)

10h – Handebol feminino: Cefya Frei Antônio (Tocantínia) x Instituto Guinnes (DF)

10h – Voleibol masculino: Colégio Estadual São José Escola x Estadual Reinaldo Massi (MS)

11h – Futsal masculino: João de Abreu x Conexão Aquarela (AP) (Ascom Seduc)